reserve online

Azoris Royal Garden

COVID-19

 

FAQ

ATUALIZADO A 15/02/2021

Sabemos que há algumas questões a surgir diariamente relativamente à fase atual, pelo que reunimos algumas das perguntas mais frequentes, que serão atualizadas sempre que as alterações no panorama regional e nacional assim o exijam. Caso não encontre a sua questão, é favor contactar a Central de Reservas, através do email centraldereservas@azorishotels.com.


  1- POSSO ALTERAR OU PEDIR REEMBOLSO DA MINHA RESERVA DURANTE A CRISE DO COVID-19?

Em caso de cancelamento relacionado com o surto de Covid-19, os montantes já pagos serão convertidos num crédito, válido até 31/12/2021, o que lhe permitirá planear uma nova viagem (aplicável a todas as tarifas). O mesmo se aplica a reservas com o tarifário não reembolsável. Caso o cancelamento não tenha origem em impedimentos legais no âmbito do surto do Covid-19, serão aplicadas as regras da tarifa adquirida. 

Para reservas individuais de tarifas reembolsáveis, mantém-se a possibilidade de cancelamento e reembolso total até até ao prazo acordado antes da data de check-in. Após esse período limite, aplica-se o anteriormente referido. 


 2 - A MINHA RESERVA PODE SER ALTERADA OU CANCELADA PELO HOTEL? 

Se, por decisão governamental, forem implementadas restrições à circulação no território, o hotel irá entrar em contacto consigo para uma das alternativas aplicáveis, conforme descrito no ponto 1. 


3 - COMO PODEMOS CONTACTAR O HOTEL?

Pode contactar a nossa Central de Reservas através do telefone +351 296 307 400 ou através do email centraldereservas@azorishotels.com. No entanto, apelamos à sua compreensão caso a resposta não seja tão rápida quanto desejável, pois a equipa poderá estar a registar um elevado número de chamadas aquando da sua tentativa de contacto. Sugerimos que privilegie a comunicação por email, sempre que possível.


4 - POSSO CANCELAR OU ALTERAR SOZINHO A MINHA RESERVA ONLINE? 

Não. As alterações à sua reserva deverão ser efetuadas diretamente com a central de reservas.

Se foi efetuada através de um canal online (Online Travel Agency) sugerimos que siga as instruções específicas de cada canal, que poderá encontrar no email de confirmação da reserva. Em caso de necessidade utilize a linha de apoio do canal em questão.


5 - QUE INFORMAÇÕES DEVO DISPONIBILIZAR NO CONTACTO COM A CENTRAL DE RESERVAS PARA CANCELAR OU ALTERAR A MINHA RESERVA?

A nossa Central de Reservas gere as reservas de três hotéis do Grupo. Para ajudar a acelerar o seu pedido, disponibilize no primeiro contacto as seguintes informações: HOTEL PARA O QUAL RESERVOU; NOME EM QUE FICOU A RESERVA; DATAS DE CHECK-IN E CHECK-OUT.

Se informar o NÚMERO DE RESERVA, dispensa a informação dos dados pessoais. 


6 - O QUE ACONTECE À MINHA RESERVA SE MEU VOO FOR CANCELADO OU CASO O MEU DESTINO DE ORIGEM NÃO PERMITA VIAJAR NAS DATAS DA MINHA RESERVA, NO ÂMBITO DAS MEDIDAS DE COVID-19?

Em caso de cancelamento relacionado com o surto de Covid-19 existem duas alternativas: a sua reserva ficará em aberto para marcação de uma nova data; ou a emissão de um voucher no valor dos montantes já pagos para consumo até 31/12/2021, o que lhe permitirá planear uma nova viagem.


7 - DEVO ENTRAR EM CONTATO COM O HOTEL SE A MINHA RESERVA FOI EFETUADA NUMA AGÊNCIA DE VIAGENS OU PLATAFORMAS DE RESERVAS ONLINE (ex: Booking, Expedia, etc.)? 

Neste caso, não. Se você reservou a sua estadia através de um intermediário - agência de viagens ou operador online -, precisará entrar em contato diretamente com o mesmo, pois as políticas de cancelamento/reembolso/reagendamento a aplicar serão as desses canais intermediários.


8 - QUE PRÁTICAS DE SEGURANÇA O VOSSO HOTEL ESTÁ A IMPLEMENTAR? 

É nossa prioridade manter os mais elevados padrões para garantir a qualidade e segurança de todos, clientes e trabalhadores, de forma a assegurar o normal funcionamento das unidades hoteleiras. Estamos atentos à evolução do COVID-19 e às recomendações das entidades oficiais de saúde, cumprindo os procedimentos de higiene e segurança em todas as áreas do hotel. As medidas implementadas são rigorosamente seguidas pelo staff dos hotéis, que recebem formação e monitorização frequentes, e outras medidas são solicitadas aos nossos estimados hóspedes, garantindo que a sua estadia nestas ilhas maravilhosas decorra na máxima segurança possível, mitigando qualquer risco de infeção.

CONSULTE AS MEDIDAS COVID-FREE IMPLEMENTADAS PELOS HOTÉIS AZORIS 

Este compromisso tem por base o cumprimento das normas emitidas pelo Turismo de Portugal e Turismo dos Açores, que permite designar as nossas 3 unidades hoteleiras como “Estabelecimento Saudável & Seguro”. Clique nos selos para saber mais.


  9 - COMO POSSO FICAR ATUALIZADO SOBRE O ESTADO E POLÍTICAS DO SURTO COVID-19 NOS AÇORES PARA ME AJUDAR A PLANEAR A MINHA VIAGEM?

Muitos locais de interesse turístico nos Açores fizeram alterações, especialmente nos estados em que as políticas de permanência no local foram implementadas. Isso significa que restaurantes, museus, lojas e outros locais públicos podem ter horários reduzidos.

 Fique a par das políticas regionais aqui: Políticas Regionais

 Relativamente ao estado e políticas nacionais, consulte aqui: Políticas Nacionais 

Quanto às regras dos aeroportos dos Açores, consulte aqui para cada uma das ilhas onde temos os nossos hotéis: 

Ponta Delgada, São Miguel: Aeroporto de Ponta Delgada

Angra do Heroísmo, Terceira: Aeroporto das Lajes

Horta, Faial: Aeroporto da Horta

Recomendações para uma Viagem Segura aos Açores, cedido pela Associação Turismo dos Açores: VER AQUI.

O hotel reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, as condições acima descritas. 

LEIA O COMUNICADO GERAL DO GRUPO AZORIS AQUI

GuestCentric - Hotel website & booking technology
Royal GardenPonta Delgada - S. Miguel
Angra GardenAngra do Heroísmo - Terceira
Faial GardenHorta - Faial